Centro Cirúrgico HMC bate recorde de cirurgias

Hospital consegue ocupação máximo em 2019

O IMC traz em suas origens a vocação de pioneirismo tecnológico, prova disso foi a realização de cirurgia cardíaca com circulação extracorpórea, no final da década de 60, sendo o primeiro a executar esse tipo de procedimento no interior do Estado de São Paulo. Em mais de duas décadas, o Hospital do Coração (HMC), vem trabalhando e se especializando com uma base sólida formada por médicos renomados e uma equipe do mais alto nível profissional, juntamente com uma estrutura moderna e equipada se tornando referência em cirurgias cardiovasculares e no atendimento de urgência e emergência na região.


Hoje, o IMC e HMC, tem mais um motivo para comemorar, alcançaram o recorde de cirurgias, com ocupação máxima da capacidade de seu centro cirúrgico, uma conquista comemorada por todos, porque representa a importância desta instituição para São José do Rio Preto e a saúde da região.
O Centro Cirúrgico do HMC é composto por 3 salas de cirurgias com equipamentos de última geração, um dos motivos desta grande conquista neste ano. Bisturis elétricos; 2 rack de vídeo para cirurgias de laparoscopia; bombas de infusão para medicações; ultrassom para auxiliar as cirurgias vasculares; scopia, também conhecido como arco cirúrgico, um equipamento de raios-X que produzir imagens digitais em tempo real, utilizado em cirurgias urológicas, ortopédicas, vasculares, em implantes de marcapassos e outros procedimentos. O Centro Cirúrgico ainda conta com sala de recuperação com 3 leitos equipados com monitorização.
As mais novas aquisições desse centro são: a mesa ortopédica com bota de tração projetada para facilitar o trabalho do cirurgião em cirurgias de traumas e os 3 equipamentos novos de anestesia que vão auxiliar em muitas outras novas conquistas.
Atualmente são realizadas cirurgias nas mais variadas especialidades, entre elas: Cardíacas, Torácicas, Vasculares, Ortopédicas e Plásticas.

WhatsApp
Enviar WhatsApp