Palestra Outubro Rosa

Palestra Outubro Rosa

A fala do Oncologista Clínico, do Corp, foi uma das atividades desenvolvidas pelo Instituto durante a Campanha Outubro Rosa

O Instituto de Moléstias Cardiovasculares e o Hospital do Coração de São José do Rio Preto realizou, esse mês, uma palestra ministrada pelo oncologista, Dr. José Altino, do Centro de Oncologista de Rio Preto (CORP). A fala sobre o câncer de mama foi aberta ao público e colaboradores da instituição, no sábado, dia 19 de outubro, às 9 horas, no Anfiteatro do IMC (Rua Castelo D’Água, 3030, Redentora).

O IMC e HMC desenvolveram várias atividades em apoio a Campanha Outubro Rosa. Neste ano, a instituição traz o tema “Todos juntos pela mesma causa. Unidos em um só coração”, para além de conscientizar as mulheres da prevenção e da importância do diagnóstico precoce, mostrar que com apoio elas podem vencer essa doença.

Outubro Rosa é um movimento mundial que surgiu em 1990, nos Estados Unidos, e desde 2002 conscientiza as mulheres brasileiras sobre a prevenção do câncer de mama. Mais recentemente, em 2011, as campanhas têm alertado também aqui no Brasil para os cuidados em relação ao câncer de útero.

O IMC e HMC apoiam essa causa e realizarão vários eventos para alertar as mulheres sobre a importância de se prevenir, de fazer o autoexame e de cuidar da saúde como um todo. O câncer de mama mata mais de 450 mil mulheres por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), prevenir é a melhor opção.

DR. JOSÉ ALTINO

(Oncologista – CRM 73227)

Possui graduação em Medicina pela Fundação Educacional Severino Sombra (1991) e mestrado em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (2012). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cancerologia, atuando principalmente nos seguintes temas: câncer de mama, pulmão, e outros tumores, sempre com atuação na Oncologia Clínica.

WhatsApp
Enviar WhatsApp