Receitas do Coração

Receitas do Coração

O IMC e HMC lançam esse mês uma nova série para as redes sociais com receitas para incentivar hábitos saudáveis de alimentação

O estilo de vida das pessoas mudou e a modernidade tem dificultado as novas gerações de manter hábitos saudáveis, principalmente em relação à alimentação, o que tem influenciado diretamente no aparecimento de doenças cada vez mais cedo, a obesidade, hipertensão, diabetes entre outras.

O acúmulo de tarefas no dia a dia e a praticidade das comidas industrializadas se tornaram uma combinação perigosa e tem deixado o cenário da saúde da população em geral preocupante. A maioria das pessoas tem a consciência de que para mudar essa realidade é preciso criar uma rotina de atividade física frequente e ter uma alimentação saudável, mas muitos vezes, não conseguem pôr em prática. O Ministério da Saúde assumiu o compromisso de deter o crescimento da obesidade na população adulta, por meio de políticas intersetoriais de saúde e segurança alimentar e nutricional.

Por entender que a melhor forma de prevenção de doenças diversas é a prática de hábitos alimentares saudáveis, o IMC e HMC também assumiu o compromisso de ajudar a população a se conscientizar dessa necessidade e hoje lança a série ‘‘Receitas do Coração’’. Toda quinta-feira será apresentada nas redes sociais da instituição uma nova receita saudável, muito saborosa e que vai ajudar a cuidar da saúde e, principalmente, do seu coração. Afinal, você quer cuidar da sua saúde? Então, qual receita saudável você que comer hoje?

WhatsApp
Enviar WhatsApp