CAMPANHA DOAÇÃO DE CORAÇÃO

CAMPANHA DOAÇÃO DE CORAÇÃO

Colaboradores do IMC e HMC realizam doação coletiva de coletiva de sangue

A atitude de doar sangue nasce no coração. Ceder parte do seu sangue para salvar a vida de um indivíduo, seja ele conhecido ou não, é um ato de amor ao próximo e de esperança. Quando você doa sangue, você doa saúde, oportunidade, você doa recomeço, você DOA VIDA.

O Instituto de Moléstias Cardiovasculares (IMC) e o Hospital do Coração (HMC) têm um compromisso com a vida e veio, por meio da Campanha Doação de Coração, estimular seus colaboradores para juntos promoverem uma ação de coração, de solidariedade, de amor e de doação.

A ação da campanha foi iniciada no dia 25 de novembro, Dia do Doador de Sangue, e se estendeu até a segunda semana de dezembro. A proposta foi de uma ação em conjunto, em que médicos, enfermeiros, técnicos, secretárias, assistentes, diretores, profissionais da limpeza, cozinha, motoristas, todos, realizassem uma doação de sangue coletiva com uma missão, que essa instituição de saúde se mantém obstinada todos os dias: o compromisso de salvar vidas.

Foram mais de 60 colaboradores realizando doação durante a campanha, muitos deles nunca haviam doado e, entusiasmados com a campanha, firmaram o compromisso de transformar a doação em uma rotina. A equipe do Banco de Sangue ressaltou a importância da realização de ações como essa do IMC e HMC, principalmente nesta época do ano, em que os estoques ficam baixos, porque muitas pessoas deixam de doar, por estarem viajando e que o uso de bolsas de sangue aumenta muito, pelo aumento do número de acidentes no final do ano.

WhatsApp
Enviar WhatsApp