FÉRIAS CHEGANDO!

FÉRIAS CHEGANDO!

Elderly woman in white panties shows cellulite and varicose veins on a light isolated background. Concept for medicine and cosmetology.

Saiba como se prevenir para evitar problemas vasculares com as longas viagens.

O ano novo está chegando e com ele vem as férias e as tão sonhadas viagens para relaxar, descasar e começar 2020 com bastante disposição. Visitar a família, ir à praia, viagens longas seja de carro, ônibus ou avião são muito comuns nessa época, por isso a atenção deve ser redobrada para evitar problemas vasculares que podem estragar sua viagem.

Para enfrentar o percurso com tranquilidade é preciso alguns cuidados básicos para prevenir desconfortos ou inchaços, que deixam as pernas mais cansadas e tiram a alegria e a disposição que são fundamentais para essas ocasiões.

Esses cuidados são para todos, principalmente para aqueles que têm varizes ou outros problemas vasculares. Quando sentados por longo tempo com as pernas penduradas, a sangue desses membros fica parado pela falta de movimentação o que causa a dilatação das veias, produzindo dores e incômodo nas pernas. A situação pode se intensificar em pessoas que têm varizes ou algum outro problema vascular, porque já apresenta uma doença que leva ao mau funcionamento das veias.

A dica é movimentar constantemente as pernas e braços e, se a pessoa vai ficar parada, seja deitada, de pé ou sentada por períodos prolongados, deve realizar exercícios de flexo/extensão dos pés (movimentos semelhantes a aceleração e desaceleração do carro), simulando uma caminhada ou massageando as pernas, para estimular o fluxo sanguíneo. O ideal é fazer uma parada para esticar e movimentar as pernas a cada uma hora e usar meias compressivas de suporte leve.

WhatsApp
Enviar WhatsApp