BOLETIM MÉDICO HOSPITAL DO CORAÇÃO COVID-19

BOLETIM MÉDICO HOSPITAL DO CORAÇÃO COVID-19

Com o intuito de manter a transparência dos dados sobre a pandemia da Covid-19, o Hospital do Coração do IMC emitirá a partir de agora boletins médicos com a evolução do número de casos na instituição. Os mesmos dados que são informados à Vigilância Epidemiológica serão repassados para imprensa local e disponibilizados em nossas redes sociais e aqui no site.

O boletim é formado pelo número de todos os casos que a instituição notifica à Vigilância Epidemiológica. Isso acontece da seguinte forma: é realizada a coleta do swab (exame que identifica a covid-19) em todos os paciente que chegam a emergência do hospital com sintomas compatíveis a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) , ou seja, as doenças respiratórias contagiosas causadas por algum tipo de vírus, como a influenza A, dengue, adenovírus, hantavírus e inclusive o novo coronavírus. Esses casos de SRAG são todos notificados à Vigilância Epidemiológica, independente do resultado.

Em nossa tabela é possível visualizar todos os casos notificados à Vigilância que permanecem internados em nossa instituição até a data, casos ainda suspeitos da Covid-19, casos negativos para a Covid-19 e casos confirmados da Covid-19.

WhatsApp
Enviar WhatsApp