HEMODINÂMICA IMC

HEMODINÂMICA IMC

Procedimentos inovadores, tecnologia de ponta e excelência médica.

O Instituto de Moléstias Cardiovasculares (IMC) conta com uma Hemodinâmica que é referência em diagnóstico e tratamento de patologias cardiovasculares e neurológicas há mais de 40 anos em São José do Rio Preto. Equipada com aparelhos modernos, que oferecem inovação tecnológica, somado à excelência médica IMC que você conhece e confia.

A Hemodinâmica realiza procedimentos por meio de técnicas minimamente invasivas, muitas vezes substituindo cirurgias, reduzindo tempo de internação e complicações para o paciente.

Conduzida por médicos e enfermeiros hemodinamicistas experientes, a Hemodinâmica IMC está preparada para atender quadros de alta complexidade, inclusive os emergenciais.

São duas salas equipadas com aparelhos modernos, de última geração e uma equipe qualificada e preparada para os cuidados com o paciente. Além de 6 leitos de recuperação pós-anestésica com monitores cardíacos, que viabilizam a ida do paciente direto para o quarto, sem passar pela UTI.

A Hemodinâmica IMC realiza mensalmente cerca de 70 cateterismos, 25 angioplastias com implante de stent e 20 ablações (correção de arritmias), além de inúmeros tratamentos de cardiopatias congênitas durante o ano.

Entre tantos procedimentos inovadores já realizados em nossa instituição está o TAVI, o Implante Transcateter de Valva Aórtica, que corrige a Estenose Aórtica (EA), um estreitamento da válvula que impede o fluxo sanguíneo do ventrículo esquerdo para a aorta. O implante mudou a história das cirurgias cardíacas no mundo por ser realizado de forma minimamente invasiva, permitindo, assim, que pacientes com alto risco ou com impossibilidade cirúrgica pudessem fazer o procedimento de forma segura. O TAVI foi realizado pelo Dr. Armando Mangione, Cardiologista Intervencionista Proctor especialista em TAVI de São Paulo, juntamente com os médicos Dr. Pedro Gomes de Almeida Garzon e Dr. Dárcio Gitti de Faria, Cardiologistas e Hemodinamicistas do IMC, em uma paciente de 73 anos do cardiologista Dr. Jorge Cury Júnior.

A Hemodinâmica IMC é referência em todo o Brasil e principalmente no Estado de São Paulo pela inovação, pesquisa e pioneirismo em inúmeros procedimentos cardiovasculares que foram realizados ao longo de quatro décadas. O que levou o Instituto de Moléstias Cardiovasculares (IMC) a ser reconhecido pelo Jornal Estado de São Paulo, anos atrás, como um dos três principais institutos de cardiologia do Brasil.

Hoje, a Hemodinâmica IMC se destaca na cardiologia nacional principalmente em razão da excelência médica e dos procedimentos inovadores de arritmias, estudos fisiológicos, ablações, entre outros, que colocam essa instituição como um dos melhores centros de tratamentos cardiovasculares do interior de São Paulo e um dos mais destacados do Brasil.

WhatsApp
Enviar WhatsApp