IMC _ Instituto de Moléstias Cardiovasculares

Cadastre-se

Cadastre-se e receba as novidades

Twitter

Portal da Imprensa

Campanha entre IMC e Shopping Center Cidade Norte leva dicas de saúde e qualidade de vida para população

Mid_banner_site_alexandre_silva_imc_-_shopping_cidade_norte__26-03-13_

Celebrar o Dia Nacional de Combate à Hipertensão levando qualidade de vida e informação para a comunidade. Este é o objetivo de uma ação realizada em conjunto pelo IMC – Instituto de Moléstias Cardiovasculares de Rio Preto – e o Shopping Center Cidade Norte, que tem início neste final de semana, sexta-feira e sábado, dias 26 e 27 de abril, e continua nos próximos dias 3 e 4 de maio.


 


O evento, denominado “Cuide de sua saúde e de quem pulsa por você”, será realizado no centro de compras da região norte de Rio Preto, em frente à loja C&A, e vai oferecer, das 10 às 16 horas, testes para diabetes (glicemia), pressão arterial, informação nutricional e índice de massa corpórea. Médico, nutricionistas e enfermeiros estarão à disposição da população a fim de esclarecer dúvidas e dar dicas de alimentação e qualidade de vida.


 


A hipertensão arterial é um dos principais problemas de saúde pública no Brasil. Dados da Organização Mundial de Saúde indicam que há cerca de 600 milhões de hipertensos no mundo e, no país, a doença atinge pelo menos 25% da população, com mais de 50% de incidência na terceira idade. Dado ainda mais preocupante, 5% dos 70 milhões de crianças e adolescentes no Brasil já apresentam a doença.


 


Perigosa, silenciosa e sem cura, a hipertensão arterial pode ser controlada com hábitos de vida saudáveis, alimentação adequada e atividades físicas. Caso não diagnosticada ou tratada adequadamente, pode evoluir para problemas cardíacos, renais e derrames, levando o paciente à morte.